Voltar

O Instituto Floravida, filial Piauí, participou do V Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba & IX Congresso Piauiense de Saúde Pública.

A participação do Instituto Floravida, filial Piauí, no V Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba & IX Congresso Piauiense de Saúde Pública (COPISP 2023) foi marcante e enriquecedora. O evento, que aconteceu de 08 a 10 de setembro de 2023 no Centro de Convenções do Hotel SESC Praia, em Luis Correia, litoral do estado do Piauí, reuniu profissionais e entidades da área de saúde pública de todo o mundo, proporcionando um ambiente ideal para compartilhar experiências e conhecimentos.

Uma das atividades de destaque em que o Instituto Floravida se envolveu foi a roda de conversa com a temática “Projeto de distribuição de medicamentos e plantas medicinais pelo Instituto Floravida”. Nessa discussão, representando a ONG, estavam Sandyele Layana Schineider (Consultora Técnica Farmacêutica do Instituto Floravida, filial Piauí); Liz Tâmara Pinto Lopes (Coordenadora de Projetos Sociais no Instituto Floravida); e Ana Cristina Souza Rodrigues (Coordenadora Pedagógica do Instituto Floravida).

Além disso, o Instituto Floravida foi campo de pesquisa para os três artigos científicos apresentados, que refletem sobre o impacto positivo dos projetos realizados pela ONG:

1. Comunicação oral: “IMPACTOS DA DISPENSAÇÃO GRATUITA DE MEDICAMENTOS ALOPÁTICOS POR UMA ONG EM UMA COMUNIDADE CARENTE,” cujas autoras foram Sandyele Scheineider, Liz Tâmara e Ana Cristina Rodrigues.

2. Pôster Interativo: “IMPORTÂNCIA DA ASSISTÊNCIA DO INSTITUTO FLORAVIDA NA DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS MEDICINAIS COMO PRÁTICA INTEGRATIVA AO SUS, À POPULAÇÃO DE ALTA VULNERABILIDADE DO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA-PI,” cujos autores foram João Pedro Souza Sobrinho, Ana Cristina Souza Rodrigues e Letícia da Silva Sousa.

3. ê-Pôster: “ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO NAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES À SAÚDE NO ESTADO DO PIAUÍ,” de autoria de Sandyele Layana Schneider.

A participação no evento não apenas proporcionou um valioso espaço para compartilhar conhecimentos sobre saúde pública, mas também permitiu que o Instituto Floravida divulgasse seus projetos de promoção da saúde e sua missão de valorização do bem-estar social no território do Piauí. O Instituto Floravida demonstrou mais uma vez seu compromisso com a comunidade e seu papel essencial na melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas.

 

 

 

 

 

set/2023