Voltar

Pró-Saúde Botucatu conta com um novo parceiro, a Bayer!

Realizado em cinco unidades de saúde do SUS e uma de assistência social, o Projeto Pró-Saúde tem como principal objetivo oferecer ações de promoção da saúde ao público idoso de Botucatu (SP). As atividades têm como objetivo atuar a partir de Práticas Integrativas e Complementares, que são recursos terapêuticos do SUS voltados à promoção da saúde, com foco na prevenção de diversas doenças, na escuta acolhedora e no desenvolvimento do vínculo terapêutico.

Além disso, o projeto também atua com Educação Ambiental e Educação para a Saúde, visando à integração do atendimento da população com o meio ambiente, a sociedade e sua própria saúde.

Nas unidades onde as atividades são oferecidas, elas são abertas ao público como um todo, mas com preferência de inscrição da população idosa. O Pró-Saúde proporciona, gratuitamente, atividades e oficinas semanais de cultivo e utilização segura de plantas medicinais, oficinas de dança, yoga, terapia artística, caminhadas e inclusão digital.

Essas ações são realizadas há mais de 6 anos, e só é possível graças a parceiros que, ao longo desse período, acreditam nesse trabalho e fomentam essa iniciativa em prol da população idosa, sua saúde e bem-estar. Citamos aqui dois principais parceiros neste ano.

Nosso grande parceiro em 2023 é a multinacional Bayer, que conta com mais de 150 anos de história e competências centrais nas áreas de saúde e agricultura. A Bayer fomenta a ciência, a inovação e a educação por meio de projetos sociais, para beneficiar comunidades locais nas regiões onde atua, fomentando e acreditando no trabalho do Pró-Saúde, levando promoção da saúde às comunidades atendidas pelas ações do projeto.

Obrigado por se juntar a nós nesta jornada

ago/2023