Voltar

Pró-Saúde EM AÇÃO – Curso de construção de estufa em bambu

O Instituto Floravida, através do Programa Pró-Saúde, irá realizar mais um curso de construção de estufa de bambu em Botucatu-SP. O evento acontecerá ao lado do galpão do Inca, e beneficiará uma das unidades atendidas pelo programa, o Centro de Saúde Escola da Vila Ferroviária.

Serão três dias de trabalho, com muita aprendizagem e mão na massa. O evento é gratuito e aberto à toda a comunidade. Venha fazer parte de mais essa realização!

CRONOGRAMA:

22/06 – Dia de construir o alicerce de eucalipto, fazendo a marcação do local da construção, escavação das valas e a montagem). das 09h até mais ou menos 17h, com uma pausa pro almoço, acredito que conseguiremos acabar antes das 17h dependendo do número de participantes.

29/06 – Das 09h até 17h – Teremos uma apresentação do Carlos falando um pouco dos tipos de bambu, manejo, colheita, etc., e depois mão na massa. É um dia de bastante trabalho, faremos todo o manejo das varas de bambu e as transformaremos em ripas para a construção da parte aérea da estufa. Esse dia quanto mais gente melhor.
Importante – Quem tiver facão, e alicate, por favor levar.

30/06 – Das 9h até 12h – É o dia da finalização da estufa, terminar a parte aérea, amarrações e colocação do plástico. Acredito que nesse dia conseguimos finalizar em meio período.

 

Venha participar conosco!!!

jun/2022