Voltar

Programa Pró-saúde em Parnaíba realiza doação de medicamentos para Rede Estadual de Saúde do Piauí

Durante o ano de 2021, em parceria com o Aché Laboratórios Farmacêuticos, o Instituto Floravida recebeu 20.613 unidades de medicamentos de diversas classes farmacológicas que variam de antibióticos, anti-hipertensivos, antialérgicos, anti-inflamatórios, antieméticos, antiparasitários, polivitamínicos, dentre outros.

Através do Programa Pró-Saúde em Parnaíba-PI, no dia 19/12/21 foram realizadas as primeiras distribuições de medicamentos para o Governo do Estado do Piauí. Essa ação tem como objetivo ampliar a logística de distribuição de medicamentos para que mais pessoas sejam beneficiadas ao adquirir medicações gratuitas. São fármacos tais como, Acetilcisteina, Brondilat pediátrico e adultos, Dipirona Monoidratada, Desloratadina, Decongex Plus, Esalerc, Lotar, Prednisona, Prelone, Sany D e Alenia, integraram a doação destinada ao HEDA- Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e a Farmácia de Medicamentos Especializada do Piauí, locais escolhidos pelo Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade – SUGMAC, Alderico Tavares.

Representando a Rede Estadual de Saúde, se fez presente a Diretora do HEDA, Marisa Corrêa, a Farmacêutica Adriana Parente e representando o Instituto Floravida, a também farmacêutica Sandyele Schneider.

A expectativa do Programa Pró-Saúde é que a efetivação desta parceria seja mantida e que se torne cada vez mais consolidada, através de um processo contínuo, para que a Rede Estadual de Saúde possa apresentar outras cidades do Piauí que necessitem receber essas destinações.

dez/2021